7.3.10

Tem dias que saio da analise achando que perdi um tempo do meu inicio de noite falando bobagens pra uma menina que eu não conheço. Em outros dias penso que eu poderia ser uma pessoa muito pior pra mim se eu não dedicasse o inicio de uma noite por semana a dizer coisas sobre mim para uma menina que deve saber coisas sobre a maluquice humana possíveis de me ajudar a ser menos assim, como sou, e não gosto de ser.
“Pessoas loucas vão ao psiquiatra, as normais vão ao psicanalista”. Filosofia de boteco total escutada numa noite pré carnaval como resposta pra pergunta: “Você faz análise?”
Como eu não sou normal, também já fui ao psiquiatra, e não recomendo a ninguém, ao contrário do(a) psicanalista.
Quando eu fico numa fazer boa e produtiva da analise falo menos de mim por aí, e isso é ótimo. E o que mais me vem à cabeça quando uma senhorinha chata vem puxar assunto comigo no ponto de ônibus (isso é uma constante), é que todos, TODOS, deveriam pagar alguem pra te ouvir em alguma faze da vida, porque existem pessoas no mundo que estudaram pra isso e vão te ouvir por profissão, não por obrigação ou amizade, e só elas podem te ajudar a ver o caminho pra certas coisas. Não porque vão dar respostas, mas sim porque vão te fazer encontrar as respostas.