25.9.07

Pois é. Vesti meu campo de futebol e desci a Men de Sá como se nada de anormal estivesse acontecendo. Maninha com um vestido hornamentado com flores de borracha e um mega girasol, com plumas laranjas, me acompanhava na caminhada blasé até o Circo Voador.
Festa a fantasia já é divertida, mas a Festa do Baco tem as melhores e mais engraçadas fantasias, tem as pessoas da Escola de Belas Artes (afinal, a festa é "nossa"), tem música pra dançar como só se dança em um Baco.
Difícil explicar. Só indo, vendo, vivendo aquilo tudo pra entender. O lugar não poderia ser melhor. O Circo tem um clima único, é inpossível não se divertir ou não se sentir feliz lá dentro.

Essa foi a minha fantasia feita com maior rapidez. Uma noite de insônia e a lembrança de uma saia verde longa que se transformaria perfeitamente em campo de futebol. Bola dente-de-leite comprada, cortada ao meio, e colada na saia. Fita adesiva pra marcar as linhas perto do gol (não sei os nomes técnicos pra essas marcações, os aficionados em futebol que me perdoem!) e pronto.
Meu medo real era ser chama de bola murcha ou coisa parecida! Mas não. Me senti o próprio Maracanã! Os caras só faltavam pedir pra vestir! Adoraram! E os comentários foram dos mais engraçados, tipo: "o seu campo é pra quantos jogadores?"ou "tá batendo um bolão em!".

Baco festivo e renovador. Ótimo. Dançante. Fantasias hilárias, como a de um cara barbudão com um vestido de Branca de Neve, um de Laranja Mecânica que me deu um medo danado, o Bono Vox... a galera é muito criativa.
Agora é começar a pensar na do ano que vem!