11.11.06

No colégio, lá pelo segundo, terceiro ano, minha fama era de "vai à todas as festas e sabe da vida de todo mundo". Realmente, eu ia a todas as festas que podia (cidade pequena não tem muitas!) e adorava as fofocas de quem ficou com quem. Os meninos da minha turma que eram meus amigos, ou seja, que assim como eu sentavam no fundo da sala, eram odiados pelos professores e eram colocados com certa regularidade pra fora de sala, me sacaneavam muito porque toda segunda vinha alguém me perguntas quem tinha pegado quem naquele final de semana e geralmente eu sabia! Era como um balcão de informações sobre as pegações do colégio!!! rs
Aí na faculdade virei Gami (pois é, Clarice jurava que eu parecia com aquela cozinheira rechonchuda do desenho dos Ursinhos Gammy), a menina cheia de pulseiras coloridas que fazia bolsas e falava muito, muito mais que todas as outras pessoas durante as aulas, exceto as de História da Arte! Eu era "a agitada". Falava, falava, falava...
Agora no trabalho, acabo de perceber que sou "a menina que vai a quase todas as coisas que são de graça"! E vou mesmo!
Minha chefe foi uma atriz de teatro bem famosa, não fazia televisão, então o povo não a conhece, mas ela conhece o "mundinho" todo e por isso sempre, sempre mesmo, recebe convites pra estreias de peças badaladas, lançamento de livros, abertura de exposições, etc. Mas sempre diz que não tem mais saco pra isso, que não gosta mais de sair de casa à noite, que sei lá o que, sei lá o que... Aí um dia, antes de jogar um convite pra abertura da exposição do Di Cavalcanti no lixo, me perguntou se eu queria ir. CLARO QUE QUERO! A partir daí, quase todos os convites que ela recebe chegam as minhas mãos. Semana passada assisti um espetáculo de dança contemporânea maravilhoso. Ontem fui, levando Mani a tira-colo, à uma reestreia vip dos vips da peça "E agora o que eu faço com o pernil?". Nome estranho, engraçado, esquisito pra uma peça muito engraçada. Mas voltando aos vips... Tinham fotógrafos da Caras enlouquecidos com celebridades das mais variadas, de Tony Ramos e Bety Farias à socialites como Bruno Chatobrian (que sabe lá quem lê Caras como se escreve, e que também só conhece essa figura de cabelo com mais gel do que a Bozano é capaz de fabricar quem, em algum momento, folheou atentamente aquela publicação de conteúdo... que conteúdo?). Fim de apresentação, confraternização vip, vinho de boa qualidade à vontade... já sabe onde terminou essa história né?! Na Lapa, complementando a bebedeira tomando cerveja na taça do vinho (sim, nós catamos, mas era de plástico, mais também era bonitinha, e também porque eu adoro raptar taças em festas! rs). Mas esse não foi o fim, depois de mendigar por um pouco mais do líquido amarelo, gelado e alcóolico à qualquer garrafa que passasse cheia na minha frente, voltamos pra casa rindo! Sim, esse é o fim, pelo menos o que eu relato aqui! rs