22.1.12

Atravessar a Cordilheira dos Andes por terra me fez perceber que eu, que sempre vivi entre as montanhas, nunca soube o que era uma realmente impressionante.

Minha primeira visão foi pela janela do hotel, pela manhã. Tinha um ponto branco, pequeno, sutil, quase invisível, que tentei inutilmente fotografar. Quando saímos com o guia para conhecer a cidade eu não acreditei no que via: um vulcão com muita neve. Chorei. Meu fetiche de viagem infantil era um vulcão, meu fetiche de viagem adulta é a neve. No dia seguinte entramos nas Cordilheiras. Tirei cerca de 400 fotos só na travessia, que durou mais de 10h, já que a aduana do Chile nos prendeu por umas 4h e meia! As cores são lindas, as formas são lindas, as texturas são lindas... A Cordilheira pertence àquele grupo de coisas em que é impossível descrever com palavras, com gestos, como for. Absolutamente lindo.