18.5.11

"Eu não sei dançar tão devagar..."

Mantenho, mesmo sem atualizações frequentes, esse blog a alguns anos. Por quê? Eu também não sei bem responder. Os amigos vão se desfazendo dos seus e eu permaneço aqui, sem leitores, mas escrevendo angustias, alegrias, desafetos e tudo mais que der vontade.

Já me dei conta que não escrevo por leitores ou por popularidade na rede. Escrevo porque tem que ser assim, porque antes de ter um blog eu tinha cadernos, e antes dos cadernos eu tive cadernetas e bloquinhos, antes dos bloquinhos eu tive agenda e, no início de tudo, eu tive diário. Não deixei o papel porque tenho um blog, assim como nunca vou parar de desenhar com grafite porque sei desenhar no CorewDraw. A grande e fundamental diferença é que o blog está acessível a qualquer um que saiba ou queria procura-lo pra ler.

No início dessa semana um ex-antigo-recente namorado me escreveu dizendo que tinha lido tudo que tem publicado aqui. Talvez nem seja verdade mas, durante nosso turbulento primeiro relacionamento anos atrás, eu quis muito que ele lesse o que eu escrevia sobre ele. Por maldade ou insegurança ele nunca o fez. Agora, após reencontrados e reafastados, só que dessa vez por escolha minha, ele me escreve dizendo que nunca experimentou tantos sentimentos ao mesmo tempo ao ler meus posts. Se isso é bom? Ele não quis dizer. Na verdade, se é que ele leu mesmo tudo isso aqui, leu um pouco tarde. Só espero, sinceramente, que não me rogue uma praga muito cruel!