4.7.09

Eles têm muito mais dinheiro que eu. Eles são ricos. Além de tudo, eu sou gorda! Pobre, feia e gorda. Todas as amigas dele têm dinheiro como ele, tem dinheiro e são magras. Todas têm roupas boas, sem bolinhas ou desbotadas.
Achar o orkut dele não melhorou em nada. Pelo contrário, piorou. Além de rico, com amigas bonitas e roupas boas, ele tira fotos maravilhosas. Não tenho coragem nem de deixar um recado. Ou tenho? “Haha! Olha a boba da menina que almoça na mesma mesa que a gente toda quinta achando que pode ser amiga! Sai pra lá sua vegetariana maltrapilha!”
Será que eu tenho coragem de deixar um recado? Nós temos o mesmo sobrenome!!! Isso é incrível! Além de tudo, depois que se lê “O Corpo Fala” é difícil fazer as coisas do mesmo jeito.
Ele encostou em mim, sem minha permissão! Passou e disse que eu não tinha almoçado com eles naquele dia, disse e passou a mão pelo meu braço. Pelo meu braço. Ele sorriu e disse. Só porque eu tinha levado sanduíche e resolvi sentar no banco, sozinha, longe da mesa deles. Afinal, na quinta anterior eu escutei algo como “namorada”. Furada Patrícia, sai fora disso!
“Pois é”! Pois é lá é resposta que se dê? Não. Mas eu sentia a mão dele no meu braço, sem a minha autorização... talvez eu tenha acelerado o passo ao perceber ele vindo pelo corredor, talvez tenha ficado rosada, talvez tenho sorrido demasiado, talvez seja boba e me alegre com pouco. Bem pouco.
Mas ele tem um orkut, o que eu sempre desconfiei, mas hoje, porque não sei, resolvi procurar, e achei. Tem um orkut cheio de fotos bem tiradas, com foco bem posicionado, e cheio de amigas com roupas boas, todas, acredito, encantadas com seus galanteios. Porque ele é desses feios que sabe muito bem usar os gestos e as palavras pra encantar uma garota. Eu sou a prova disso. Um feio galanteador. Nem tão feio assim. Ele é até bastante interessante. Não disse?!
E se deixar um recado do tipo: “oi amigo do almoço! Oh, eu também sou Barcellos! Que incrível! rs”. Ridículo? Será? Eita insegurança filhadaputa. Vou deixar. Problema das minhas roupas desbotadas e com bolinha. Problema.