5.6.09

Será por que as pessoas acham que ser viciado em chocolate é uma coisa bonita? "Ai, eu sou viciada! As vezes compro naquela promoção de 3 barrões nas Lojas Americanas e como tudo de uma vez!" Me dizia uma mulher, com um largo sorriso, junto ao camelô superlotado, vendendo chocolate muito mais barato que em qualquer outro lugar, posicionado exatamente em frente as Lojas Americanas do Passeio. "Ora minha senhora! Ser viciado é muito ruim, seja no que for! Você acha bonito alguém fumar 3 maços de uma vez? Estourar o cartão de crédito todo mês? Ou então usas drogas desesperadamente, sem conseguir parar? Eu acho muito triste. Qualquer vício é muito triste!" Pois eu não disse isso a ela. Sorri de volta e disse: "É?"
Mas é um tanto estranho que sempre tenham celebridades momentâneas na TV se dizendo chocólatra como se essa fosse uma qualidade que devesse ser mostrada pra todas as pessoas, com um orgulho ímpar!

_________

Outra revolta, minha, é o descaso com que reagem quando digo que não como carne a quase um ano. "Um ano!? Ah! Daqui a pouco você volta!!!" Como assim? Eu deveria receber parabéns! Ninguém vira pra uma pessoa que parou de fumar a alguns meses e diz "daqui a pouco você volta"! Afinal, toda pessoa que não come carne a uns dez anos, teve um momento em que não comia carne a um ano! Fora todos os esclarecimentos chatos que tenho que dar ao almoçar com outras pessoas. As perguntas são sempre as mesmas: "Você não fica com fome comendo tanta saladinha?", "Por que você não come carne? Pena dos bichinhos?!", "Nossa, como sua comida é bonita! Tão colorida! O que são essas sementes?"
Não é a toa que cada vez mais eu goste mesmo é de almoçar sozinha!