21.5.09

Olhando de dentro parece que a polícia entrou só pra atirar. Que nenhum bandido vai ser preso nem o trafico vai ser extinto.
A impressão que se tem, ouvindo daqui de dentro, é de que a polícia entrou pra atirar, fazer as pessoas correrem, deixar as crianças sem aula, fechar o comércio, não deixar minhas alunas virem a aula.
Até que me desmintam, eu penso é que o BOPE entra pra espalhar o terror que já está mais do que espalhado. Aquele carro preto, aquelas armas nos apontando, as fardas horrendas... tudo é um filme de terror.
Quando eles passam acelerando nós somos a caça, todos nós, qualquer pessoa que ande pelas ruas de uma favela às 8 da manhã. Vamos ligeiras pra toca, nos escondemos no canto mais protegido e ouvimos o tiroteio matinal fazendo cara de "vai passar".
Eu tô agora segura. Minhas alunas, que não puderam sair de casa, continuam lá, em suas jaulas porque, cuidado, os caçadores ainda estão na área.