30.6.07

Agora sim, eu sou voluntária no PAN!
Tenho um crachá verde, com uma foto ridícula, como toda foto 3x4 que se preze, um código de barras – até agora, aparentemente inútil – e todas aquelas gaivotas do símbolo dos jogos, com um escrito BASTIDORES, no verso. Mostro o crachá e tenho passe livre no metrô. Mais uma vez o crachá e passo pela Guarda Nacional nos portões no Maracanã. Começo a acreditar que realmente faço parte desse negócio! E faço. Faço quase todo tipo de coisa ligada aos figurinos (eu e mais uma galera). Coloco roupas nos cabides, escrevo número nos sapatos, separo por tamanhos, dou ponto em macacões que estão descosturando... Empilho caixas, distribuo lanches! E penso se dará tempo? Pro figurino? Sim, mas e o restante? O entorno do Maracanã tá revirado, obras por todos os lados, assim como políticos querendo aparecer na Globo!
O portão tá aberto! Vamos lá?! Entrei, com as outras três meninas que fiquei mais amiga hoje, pra ver o gramado de perto. É lindo!!! Imagino como deve ficar ainda mais com todas aquelas enormes bandeiras (do Flamengo)! É lindo! Gramado perfeitamente verde sendo coberto, Pira Olímpica já posicionada, palco...
É bom pensar que vou fazer parte dessa festa, sem poder assisti-la, mas minha letra vai estar lá, meus pontos, minha organização, meu trabalho.