13.6.05

"A pessoa é para o que nasce"

O filme, muito bom por sinal, me fez pensar sobre toda essa minha fuga do que sou. Por mais que eu queria, e tente, não tem como. Talvez a pessoa seja realmente para o que nasce e não tem como escapar. Sou assim, com todas essas minhas coisas. Desde criança sou assim.
Lembrei outro dia antes de dormir (naquele momento entre sonho e realidade, que várias idéias sempre aparecem, pelo menos pra mim) que desde bem pequena fazia exposições de desenho no meu quarto. Tinham temas, eram organizadas. Tudo para um público de apenas três pessoas: minha mãe, meu pai e minha irmã. Sem nunca ter estado em um museu, um centro cultural ou uma galeria de arte, eu organizava exposições. Eu desenhava várias e várias folhas sobre o mesmo assunto, que ia de roupas à paisagens, casas, animais... desenho infantil, claro! Mas a questão é que eu já gostava desse clima artístico mesmo antes de ter contato com ele. Então eu penso que derepente eu nasci pra isso, que por mais que queira ser uma pessoa "normalzinha" não vai dar, tenho que aprender a lidar com a minha criatividade. Que ser enquadrado deve mesmo ser muito mais fácil, mas que se é isso que eu sei fazer melhor, tenho que fazer o melhor que puder e viver bem assim.
Complicado, ou não!